Geomecânica
Operacional

A MecRoc Engenharia dispõe de conhecimento avançado em boas práticas operacionais de um controle permanente de geomecânica em minerações subterrâneas.

Procedimentos operacionais de Caracterização Geomecânica foram desenvolvidos, baseados em padrões internacionais, para otimizar dimensionamentos de sistemas de estabilização.

Mapeamento Geomecânico em detalhe é necessário para se identificar as principais descontinuidades e suas persistências buscando projetar as possíveis cunhas a se formarem de acordo com dimensões dos vãos.

Descrição Geomecânica de Testemunhos de Sondagem possibilitam prever as condições do maciço rochoso tanto no desenvolvimento quanto nas regiões de lavra.

A elaboração de Programas de Ensaios de Resistência Mecânica de Rocha intacta é um parâmetro primordial para qualquer campanha de ensaios.

Inspeções Geomecânicas devem ser executadas minuciosamente em uma rotina pré definida, em escavações atuais e antigas, pois é uma importante ferramenta de controle para orientar a equipe Operacional em riscos geomecânicos não identificados.

A Modelagem Numérica Bidimensional e Tridimensional buscam o entendimento avançado na problemática de Tensão/Deformação em escavações profundas ou grandes vãos.

Análises de Estabilidade em Escavações Primárias e Interseções buscando definir o sistema ideal de estabilização, sendo esse empiricamente, por metodologias já consagradas, ou por métodos analíticos de equilíbrio limite (cunhas).

Endereço

Av. dos Engenheiros, 431, sala 504

Manacás – Belo Horizonte – MG

CEP 30840-563

© Copyright 2020 MecRoc - Todos os Direitos Reservados

Fale Conosco

(31) 3234-1219

contato@mecroc.com.br